sexta-feira, 2 de março de 2012

Equipe NTE/SEE visita Brasiléia

Equipe composta pelos professores do Proinfo-AC e UCA  (Rosa Braga, Naderge Nascimento, Gleice Moreira, José Rarismar e Elimar Bezerra) e  técnico da Divisão de Tecnologia de Informação da SEE (Ewerton Domingos) visitou no dia 28 de fevereiro as instalações da escola Getúlio Vargas, o CEDUP e a representação da  SEE em Brasiléia para fazer levantamento de informações sobre a situação dos equipamentos de informática e da rede lógica. 
Gleice (UCA), Edvaldo(Prefeito de Bujari), Rosa (Proinfo/AC)e Naderge (UCA)
Na escola Getúlio Vargas o momento era de mobilização para limpeza geral, na qual tiveram a providencial ajuda da equipe de 43 pessoas da prefeitura de Bujari que estava no município para “por a mão na massa” e auxiliar na reorganização dos espaços da cidade.  A Secretaria de Estado de Educação e Esporte enviou 3 caminhões para recolher mobiliário e equipamentos da escola e a Representação da SEE entregou kits de limpeza.

Rocilda Gomes, Secretária de Ação Social de Bujari, coordenando a limpeza na Getúlio Vargas
Rosa checando projetor Proinfo
 A gestão da escola conseguiu improvisar armazenamento em local seguro e assim salvar todos os equipamentos de informática, exceto estabilizadores, a caixa com os dispositivos da rede e o cabeamento da rede lógica, pois a água atingiu mais de 2 metros de altura dentro da escola. 
Rosa (NTE) e Dora Holanda, gestora da escola Getúlio Vargas
 
No CEDUP não houve danos na estrutura da rede nem nos equipamentos porque a água atingiu menos de 1 metro. A internet não estava funcionando devido a ausência de sinal da Oi.  
Laboratório de informática da Getúlio Vargas, apenas a caixa do UCA ficou fora d´água
 
Na Representação da SEE já havia sido feito a limpeza do espaço pelos servidores, entretanto, houve dano à rede, mobiliário e equipamentos. Assim, estava sendo usado o notebook de uma servidora para atender a demanda de serviços, mas sem o sinal da internet, permaneciam sem conexão com a rede.    
Zeli, representante da SEE em Brasiléia, entregando kit de limpeza na escola Getúlio Vargas
Rosa agradecendo a ajuda da equipe de Bujari

Um comentário:

Do Carmo disse...

Parabéns à equipe da SEE/NTE/UCA e a solidariedade da prefeitura de Bujari. Lamento não me fazer presente para dar minha contribuição, estava em uma outra missão.
Que Deus dê força e muita sabedoria a gestão e toda a equipe da Escola Getúlio Vargas para conduzir a continuidade de seu funcionamento após tamanha catástrofe.