quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Participação do NTE no planejamento pedagógico 2013 das escolas da rede estadual


Hoje à tarde, as formadoras Naderge e Gleice participaram do planejamento pedagógico nas escolas de ensino médio Heloisa Mourão Marques e José Ribamar Batista. O encontro foi muito produtivo porque oportunizou boas discussões sobre avanços e limites das tecnologias digitais na escola. Um dos vídeos apresentados no encontro que rendeu boas discussões foi o Aluno na Era Digital.
Os professores contribuíram significativamente, apresentando suas experiências com uso das tecnologias a serviço do currículo escolar e iniciaram a elaboração do planejamento de aulas no formato do Portal do Professor do MEC.  

Um dos objetivos dos formadores do NTE com essa ação nas escolas é aumentar a quantidade de aulas publicadas pelos professores do Acre no Portal do Professor e ao mesmo tempo contribuir para a sensibilização dos professores da rede escolar a adotar em sua rotina de planejamento os recursos pedagógicos disponíveis nesse Portal, que oferece desde objetos de aprendizagem até download de software para o enriquecimento dos processos de ensino e aprendizagem.






Nenhum comentário: