sexta-feira, 4 de outubro de 2013

NTE dialogando sobre funcionalidades do tablet e seus potenciais pedagógicos com escolas de ensino médio e ensino médio EJA




A equipe de formadores do NTE Rio Branco tem participado de encontros com os gestores e professores das escolas da rede pública de ensino médio e ensino médio EJA para dialogar sobre as funcionalidades do tablet e seus potenciais pedagógicos. 


Tablets e lousas digitais integram o Programa Educação Digital do governo federal que disponibilizam, nessa primeira etapa, às escolas de ensino médio, mas posteriormente, a meta é atender também o ensino fundamental. 


Ontem, dia 3, a professora Gleice Moreira esteve na escola União e Progresso, no Projeto Caquetá, Km 72 da Br. 317, trabalhando com a equipe as diversas ferramentas que o tablet oferece. A discussão foi muito produtiva e os professores comentaram que vai longe o tempo em que as escolas rurais ficavam excluídas das políticas públicas, assim, todos podem aproveitar as inovações para melhorar o processo de ensino aprendizagem.


Nenhum comentário: