sexta-feira, 31 de julho de 2015

Conversa com a professora Joanne Yates, da escola Consetta Academy, de Nescatlle, Inglaterra

A professora Joanne está no Acre fazendo intercâmbio com o IFAC, visitou Xapuri, Tarauacá e hoje esteve no NTE de Rio Branco convwesando com alunos do Centro de Línguas que são bolsistas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Acre - Fapac e também conhecnedo a Escola José Ribamar Batista - EJORB.

Gleice Moreira, da Coordenação de Tecnologias Educacional, da Secretaria de Estado de Educação e Esporte, fez uma breve apresentação das ações de formação de professores para o uso pedagógico das tecnologias o Proinfo, as ações do Instituto de Matemática, Ciências e Filosofia, a biblioteca do Centro de Línguas e a videoteca.


A conversa foi proveitosa, uma oportunidade [unica para conhecer a realidade de outros país, além dos alunos e professores praticarem a língua inglesa com um falante nativo. A curiosidade dos alunos foi sobre que conteúdos estudavam, quais disciplinas, quantas horas os ingleses ficam na escola e sobre comida, música e aspectos gerais da vida Inglesa.


Joanne é professora de Geografia e demonstrou interesse em fazer intercâmbiovirtual com alunos bolsistas da Fapac do projeto "Intercâmbiando e Aprendendo Via Ferramentas Digitais". Esse projeto é coordenado no NTE pela professora Gleice, convênio CNPq/Fapac/SEE. Ficou combinado contatos futuros para que os alunos dos dois países possam trocar ideias sobre aspectos culturais dos dois países.

Nenhum comentário: