sexta-feira, 17 de julho de 2015

Curso de Tutoria do Formação pela Escola

A Coordenação Estadual do Programa Formação pela Escola e a Escola Municipal do Servidor,  estarão promovendo no dia 14 de julho de 2015, às 9 horas, no Centro de Inovação Estadual - CRIE, o lançamento do “Curso de Tutoria” cujo objetivo será organizar uma rede de tutores que atuarão no município de Rio Branco, na formação dos cidadãos através dos programas do FNDE, iniciando com esse evento uma nova parceria. 
O Programa Formação pela Escola é um programa de formação continuada, na modalidade a distância, que tem por objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com execução, monitoramento, avaliação, prestação de contas e controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE. 
Participar do Programa FormAção pela Escola é integrar uma rede de cidadãos que têm importante papel na gestão, no monitoramento e no controle social dos recursos públicos destinados à educação. O resultado será a elevação do desempenho dos programas e ações do FNDE em todo o território nacional, contribuindo diretamente para a melhoria da qualidade do ensino e do Indice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB. 
expectativa é que o programa FormAção pela Escola prepare cidadãos que atuem em parceria com o governo, de modo a buscar melhoria da escola, facilitando o acesso,  permanência e o desenvolviment d crianças,  joven  adulto matriculados nos diferentes  níveis e modalidades de ensino. Esta é uma das metas do Plano de Desenvolvimento da Educão – PDE.
Na oportunidade, estaremos apresentando todos os cursos que compõem a linha de financiamento do FNDE nas escolas públicas, com o propósito de capacitar os servidores que trabalham com os programas do FNDE, a fim de instrumentalizá-los com os conhecimentos necessários para realizar um trabalho de excelência nas escolas onde atuam.
​​
Montagem criada Bloggif

Nenhum comentário: