sexta-feira, 10 de junho de 2016

Alunos da Escola Clícia Gadelha participam do Projeto Aluno Monitor

Dezoito alunos do turno da manhã e 16 alunos da tarde da Escola de Ensino Médio Clícia Gadelha participam desde o dia 13 de maio do Projeto Aluno Monitor, que tem como objetivos:
  • Formar alunos monitores para auxiliar alunos e professores no uso dos recursos tecnológicos disponíveis no laboratório de informática e na escola.
  • Colaborar no uso pedagógico dos recursos tecnológicos disponíveis na escola.
  • Desenvolver atitudes e valores como a autonomia e cooperação no processo de aprendizagem.
 A proposta do projeto é que após a conclusão da  Oficina de Informática Básica para formação de Alunos  Monitores, ministrada pela formadora do   NTE Rio Branco, Rosa Braga, a  direção da escola em parceira com os alunos que participaram da referida oficina, deem continuidade ao projeto, atuando como voluntários,  tanto no que se refere no auxílio dos uso pedagógico das tecnologias existentes na escola, como na inclusão digital de outros alunos da escola que se propõem  participar do projeto.




Montagem criada Bloggif

Um comentário:

Do Carmo disse...

Parabenizamos a Gestão da escola pela iniciativa de inclusão de seus alunos no uso da TIC, bem como na formação desses para auxilio aos professores no tocante ao uso das novas tecnologias e as ações tecnológicas da escola.
Parabenizamos também nossa colega Rosa Braga pelo exitoso trabalho de inclusão digital e tecnológica aos alunos cursistas.